17 de abr. de 2011

Argentina / Chile - Parte VII - Voltando do Atacama

Dia 17 saímos de Antofagasta depois de uma bela noite de sono, com a moto já estava abastecida só foi programar o GPS para nos levar até a Ruta Panamericana, voltamos pela mesma estrada que chegamos. Era domingo de ramos, e o centro da cidade estava cheio de romeiros com os ramos, saímos beirando a bela avenida da praia de Antofagasta. A avenida é bonita, mas o mar é horrível, saudades do Brasil.
Então pegamos a estrada Ruta 5 CH Panamericana, e rodamos até posto Copec, que também já tinha parado na ida, até o cachorrinho grisalho estava lá. Abastecemos a moto e tocamos até Calama, desta vez entramos até um certo ponto da cidade, pois a Camila queria ir ao banheiro, aproveitei para abastecer a moto novamente.  Há no local um posto policial, claro que tirei fotos com os Carabineiros e tinha até uma cigana querendo ler a mão da Camila. Então voltamos para estrada e rodamos mais 100 km até chegamos em São Pedro do Atacama para abastecer por volta da 12:00  e já fomos para a Aduana do Chile e foi rápido o atendimento, com os passaportes carimbados, saímos novamente rumo as altitudes, claro que paramos tomar mais chá do coca e  continuamos a tocar para os  4900 metros de altura, a subida também é muito bonita, passamos novamente ao lado dos vulcões com seus picos nevados, a moto desta vez não sofreu muito, como foi na ida, deve der por o vento esta a favor, mas estava bem frio paramos pra pegar na neve e batermos umas fotos nos 4800 mts de altura. 
Depois dessa parada, fomos parando muito pouco, e também com poucas fotos, já que a Ruta era a mesma, a paisagem na volta não é tão bonita o quanto o da ida, não sei se foi impressão ou a pressa, ou ainda por já passarmos por ali.
Pegamos alguma Lhamas na estrada próximo também havia uma laguna com uma cor bem escura. Passamos novamente na fronteira Chile Argentina, e paramos no Paso de Jama, a 4300  mts de altura. Fizemos os tramites novamente como sempre o pessoal da aduna com uma má vontade de trabalhar.
Então fomos para o posto YPF próximo ao paso, lanchamos novamente, encontramos um grupo de motociclistas com BMW, V-Strom e Transalp, muitos mais de 15, porem eram arrogantes, e nem sequer nos cumprimentaram.
Descansamos e pegamos a Ruta 52 até um Hotel a beira estrada um pouco antes de Susques o Hotel Pastos Chicos, onde os administradores do local são muitos simpáticos e atenciosos com os Brasileiros que alí passam, são do Uruguai, mas já moraram no Brasil. Recomendo esse hotel bem legal http://www.pastoschicos.com.ar/.
Mais tarde chegaram no Hotel dois casais de Blumenau, com duas BMW uma GS 1200 e outra RT 1200, estava indo para o Atacama. São integrantes do Blu Riders M.C. todos gente boa. Jantamos juntos e trocamos muitas informações.































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Aqui, com e-mail no final