19 de set. de 2010

Pico do Itapeva

Olhem que coincidência, saímos de Itapeva SP, para ir ao Pico do Itapeva, ele fica a aproximadamente a 13 km de Campos do Jordão, mas no município de Pindamonhangaba, ele fica numa altitude de 2025 mts de altitude, e é uns dos pontos mais altos do Brasil.
Saímos de manhã 08:30 hs, coloquei a jaqueta e uma calça jeans, pois estava frio, mas nem tanto, nos primeiro km senti que estava cada vez mais frio a subida da serra, porem quando esta a poucos km do pico, não agueitei mais de frio nas pernas, fiz meia volta e retornei para o Hotel se aquecer, ao contrario era gripe na certa.
Chegando no Hotel um leitinho com mel, coloquei a calça de viagem e subimos novamente. Curvas e mais curvas, estrada estreita e sem nenhum acostamento, também ali não é lugar para dar uma esticada é para curtir a paisagem. Chegamos no pico ainda não sentia a cerração, mas quando chegamos lá a coisa mudou, afinal são 2025 mts de altitude.






A tarde fomos ao Teleférico no Morro do Elefante, fica bem perto a Vila Capivari, paramos a moto próximo a entrada, estava cheio de turistas, compramos o ingresso R$ 15,00 cada, e subimos nas cadeirinhas, no inicio deu um pouco de medo, mas aos poucos foi adaptando. Já no início dava pra ver que a subida iria ser daquela, porem a paisagem compensa, a vista da cidade do teleférico é incrível, e quando chegamos no alto tem um mirante com uma vista panorâmica de tirar o folego. Também há uma feirinha de artesanatos e um restaurante, também dá para subir de carro para quem não quer pagar um restaurante. Na descida do teleférico é que dá para tirar as fotos mais bonitas.









Descemos de teleférico, pegamos a moto e fui direto da Baden Baden.  Claro que foi para tomar aquela cerveja gelada, preferi pedir a tradicional Cristal, pois com o preço não quis arriscar em provar outros sabores. A Camila pediu uma lingüiça com queijo dentro na chapa.. humm... Só na hora de pedir a conta que veio a má noticia, porque o resto é espetacular.

  






2 comentários:

  1. Uma viagem incrível ne? Também amo Campos do Jordão, sou apaixonado pela vista do Pico do Itapeva!

    ResponderExcluir

Comentários Aqui, com e-mail no final