7 de mar. de 2010

Destino Urubici - SC - Serra do Rio Rastro


Hoje 07/03 acordamos por volta da 7:30, arrumamos as tralhas e fomos tomar aquele café da manhã, tinha acordado com aquela fome, ainda bem porque hoje a pegada seria forte.
De partida por volta das 08:00hs, cortamos o centro do Rio do Sul, que bela cidade, fomos em direção a Ituporanga, por uma estrada claro com curvas mas muito boa sem buracos nenhum, saímos daquele trecho que fica beirando o rio Itajaí.

Logo na entrada da cidadezinha uma enorme placa com o nome da cidade, claro que parei para fazer aquela foto, ali existe a Festa da Cebola, claro devido a muitas plantações desta hortaliça. Mais alguns quilometros chegamos a outra cidadezinha chamada Petrolandia. A cidade tem um portal com muitas flores, e quando entramos nela nos deparamos um uma serra muito lindo ao fundo (Serra Grande).
 
Petrolandia - SC

Prosseguindo seguindo o GPS demos de frente com uma estrada de rípio (terra e pedra) voltamos para então e perguntamos para um morador se esse era o caminho correto, e ele disse que sim, que eu andaria uns 30 km até chegar a BR Foi então que perguntei para a Camila, onde estava o mapa que nosso amigo Hanno nos fez, relatando as cidades por onde teríamos que passar. Ela disse que não sabia onde tinha colocado. Claro que não iria fuçar as bolsa e malas para achar uns papeizinhos então seguimos pela estrada de rípio.
No início achei um tanto incomodo devido a moto não ser adequada para esse tipo de terreno, mas depois de alguns quilometros até gostei da aventura, pois era um experiência até então nunca passada. Subimos a serra e quando estamos bem no topo paramos para algumas fotos em um estreito mirante, coloquei a maquina no timer, e fomos para a foto, a olhem a cara da Camila com medo de cair na ribanceira!
    
Estrada Rípio

 


Essa estrada nos levou a BR 286, um ótima estrada, paramos em um posto muito movimentado, estamos próximo a Bom Retiro - SC.
Moto abastecida, tirada a água do joelho e seguimos de novo, um km e pegamos outra rodovia, SC 430 em direção a Urubici - SC, alguns pequenos km estamos subindo uma serrinha, e por cauda da altitude uma leve chuva, nada de mais, porem estragou as fotos, pois o paisagem era maravilhosa.
 
Paisagem antes de Urubici

Passamos por Urubici sem parar, pois não havia nada na cidade devido a ser domingo, e seguimos em direção ao Mirante da cidade subindo a outra serra do outro lado da cidade. Pausa para muitas fotos, encontramos dois motoqueiro que estavam numa CG 150, estavam vindo de Garopaba, e subiram a Serra do Rio Rastro a noite, pois ela é iluminada. Também encontramos um casal de Rio do Sul, estavam passeando, estavam indo almoçar numa churrascaria próximo a Serra do Bom Jardim.
 
Mirante 
 Urubici - SC
 

Subindo a serra uma estrada cheia de curvas leves e cheia de placas Cuidado Gelo na Pista, mas nessa época do ano é impossível. Pausa para algumas fotos e ficamos em baixo de uma placa que indicava a quilometragem para as cidades seguintes.



Prosseguindo saímos na SC 438, próximo a cidade São Joaquim - SC, essa que passa sempre na TV que neva e esta sempre coberta de gelo.
Seguimos em direção a Bom Jardim da Serra, onde paramos compramos um delicioso queijo e dois salames, achamos o sabor do queijo muito diferente e o salame sem muito gordura, guardamos tudo e voltamos a estrada. Paramos para foto no portal da entrada / saída da cidade de Bom Jardim da Serra, onde no local também há uma cachoeira maravilhosa e uma churrascaria próximo também, lugar muito frequentado por sinal havia muita pessoas.
Bom Jesus da Serra - SC

Cachoeira e um Restaurante a Direita


Portal da entrada / saída de cidade



Estávamos próximo ao nosso primeiro destino a Serra do Rio Rastro, pena que quando mais chegamos próximo as curvas da serra, mas o tempo estava ficando chuvoso.
Começamos a descer a serra, uma sensação incrível, diferente de todas as estradas já passadas anteriormente, um visual único, paisagem fantásticas, e curvas impressionantes. Só estando lá mesmo para descreve-las. Pausa para foto na chuva mesmo próximo a uma cascata no meio da serra, mais alguns km dessa maravilha e a chuva passa, o tempo abre, e falei para Camila filmar um pouco dessas curvas, pena que já não era a mesma do inicio.

Cascata na Serra do Rio Rastro 


Essa é a foto do início da Serra do Rio Rastro, quando passamos estava uma chuva constante.



Pausa para fotos no final da Serra

Fomos em direção a Lauro Muller, onde paramos para o almoço e abastecendo a moto. Até então seguiríamos direto para Bombinhas. Fomos em direção a Orleans, Braço Norte, Termas do Gravatal e Gravatal.- SC. Foi quando o tempo deu uma virada novamente, paramos em um posto de combustível, descansamos um pouco e resolvemos a voltar para Termas do Gravatal, para descansarmos e relaxar um pouco nas águas termais.
Alça de acesso a Thermas do Gravatal





Edificações Típicas

Ficamos hospedados no  Thermas Park Hotel, uns dos mais baratos por ali, já que o lugar é famoso pela aguas é os preços dos hotéis são uma facada. Ficamos a tarde toda na piscina aquecida e depois na banheira hidromassagem.Saimos para conhecer o um pouco o local, mas nos deparamos de estar numa cidadezinha que só existe hotel há poucos locais para visitação, não vimos restaurante, só uma padaria e uma pequena lanchonete café que estavam funcionando. Todos hotéis tem restaurantes interessante o local e diferente também. Fomos para hotel e ficamos só na TV, e descansando para outro dia a estrada nos aguardava.
 
Eu em frente ao hotel, a Camila descento as escadas e foto da sacada do quarto que ficamos.

Um comentário:

Comentários Aqui, com e-mail no final