23 de abr. de 2011

Argentina / Chile - Parte XI- Voltando do Atacama - Barracão PR - ITAPEVA - SP

Este são os dois últimos dias da nossa incrível viagem pela Argentina e Chile, como voltamos pelo mesmo caminho da ida, não aconselho a fazer uma viagem desta kilometragem e voltar pelo mesmo caminho, pois acaba sendo um tanto monótono, ainda mais que de Resistencia até a fronteira com o Brasil não há nada de tão interessante que poderíamos tirar fotos ou mesmo parar e admirar, somente a ponte que liga Resistencia a Corrientes, ali sim é muito bonito, aquela imensidão do Rio com belas praias próximo a ponte, mas como não tínhamos muito tempo, deixamos para uma próxima vez.
Saímos de resistencia as 7:30 da manhã do dia 22/04, como relatei atravessamos o Rio Paraná, até Corrientes, de lá pagamos a ruta 12, que estava bem tranquila sem qualquer transito, somente longas e longas retas, de dar sono, mas sempre com o asfalto em ótimo estado, neste trecho desta vez não encontramos nenhuma policia, nem para comprimentar! Em certo ponto da estrada, encontramos novamente o grupo de motociclista de S.B. do Campo-SP, que já havíamos encontrado dia anterior, e seguimos praticamente juntos, novamente, também encontramos o dois casais de Blumenau - do Blu-Riders M.C. já estavam retornando do Atacama, bem apressadinhos, não devem ter curtido muito, ou somente foram para curtir a viagem.
Paramos para almoçar em Posadas, num restaurante proximo a rodovia, bem simples, mas tinha churrasco e estava uma delícia. Seguimos pela Ruta  12 até Eldorado, onde tínhamos almoçado na ida.
Dali fomos para Ruta 17, que já é mais perigosa, devido a ser uma área rural, e com vários tratores pela estrada. Chegamos para fazer os trâmites na Aduana, aproximadamente as 17:30 da tarde, tudo certo finalmente chagamos ao Brasil.
Passamos na loginha do Gargamel para comprimentalo, daí fomos a Francisco Beltrão, onde o Biazus do Brazil Riders nos reservou um ótimo hotel no centro da cidade. 
Dia 23/04 rodamos nossos últimos 625 km até Itapeva-SP, onde chegamos de nossa maravilhosa viagem depois de 15 dias de viagem onde percorremos o total de 6.499 km e graças a Deus ocorreu tudo como planejamos sem qualquer susto ou transtorno com a gente ou com a moto.






 6.500 Km Rodados em 15 dias


101.000.000 de insetos na bolha.



A Hornet 600 aguentou todo a viagem sem qualquer problema
Guerreira

2 comentários:

  1. Amigo Quantos gastaram no total, também irei com minha esposa não quer ir novamente ? roger_eletro@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bacana! Fui com uma Tenere 600 em 1993 e mais dois amigos juntos, todos com a mesma moto. Só que saimos por Uruguaiana e fizemos outro caminho, passando por Mendoza e chegando nos Los Caracoles, coisa maravilhosa. Depois Santiago, Vina del Mar e Antofagasta. Na volta mudamos somente após Uruguaiana. Parabens pela sua descrição, eu teria milhões de perguntas, apesar que voce esclareceu varias duvidas que eu tinha com relação à sua viagem. por exemplo, a Hornet não deu chabu em nenhum momento? Bem, parabens pela descrição, viagem e por sua esposa ir junto. Um abraço

    ResponderExcluir

Comentários Aqui, com e-mail no final