15 de abr. de 2011

Argentina / Chile - Parte V - Rumo ao Atacama

No dia 14/04 depois de uma bela noite de sono no Hostal Elim (www.hostalelim.cl/) um hostal muito aconchegante e com um ótimo preço.
Saímos pela pequena cidade de San Pedro de Atacama, conhecendo o comércio local e procurando uma agencia de passeios turísticos, pois queríamos conhecer, Vale de la  Luna, Geyser Del Tatio e a Laguna Cejar, todos fomos de onibus, pois a moto e tinha de repousar. Passeios custaram R$ 150,00 o casal, muito barato se compararmos com o Brasil, pois no Chile a moeda é bem diferente tudo custa na faixa dos 1.000, igual na época do Cruzeiro e Cruzado.
Fomos almoçar, num restaurante muito bom e barato La Plaza, que fica na praça ao lado da igreja, também fomos ao Muzeu, porem estava fechado e só tiramos umas fotos na frente.
A tarde fomos no passeio do Vale de la Luna e Vale de la Muerte, muito legal e o guia um gordinho muito simpático, nos explicava com detalhes sobre esses locais. Ao final da tarde subimos uma montanha, para ver o por do sol no Vale de la Lua, onde parece a superfície da lua, e o horizonte começou a ficar avermelhado com o Vulcão Licancabur ao fundo vermelho, passeio inesquecível.












































Dia 15/04 acordamos as 04:00 hs da manhã para irmos ao Geyser del Tatio, o onibus veio até o hostal nos buscar, percorremos aproximadamente 1:30 hs, até o Parque do Geysers, quando chegamos a temperatura estava aproximadamente -14°C, porem aguardamos um pouco no ônibus para sair, e quando saíamos para tomar o desayuno que ele prepararam, já estava -5°C e fomos apreciar os famosos Geysers Del Tatio, outro passeio inesquecível.
Na volta passamos num pequeno vilarejo, e apreciamos a carne de Lhama, isenta totalmente de colesterol, carne muito parecida com a de carneiro. Também tiramos fotos com uma senhora moradora da vila e sua pequena Lhama, pagamos 1.000 pesos chilenos para bater 3 fotos com a Lhamas. Paramos também numa laguna onde no fundo havia um Vulcão, não me lembro o nome, mas esse estava em atividade, saindo uma fumaça do seu cume.
Na período da tarde fomos a Laguna Cejar, onde nela há uma grande quantidade de sal na água e nosso corpo não afunda, ficando boiando automaticamente. A temperatura nesse horário estava por volta dos 28°C mas a água estava um pouco fria, mas consegui entrar, já a Camila só molhou os pés, rsrs.
Chegamos no hostal ja era noite para descansarmos, fomos jantar porque iriamos até Antofagasta no dia seguinte.
















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Aqui, com e-mail no final