13 de nov. de 2010

Enfim Foz do Iguaçu - Convenção Brazil Riders

Acordamos bem cedo no Hotel em Cascavel, aquele café caprichado antes da saída. Já era mais de 8:00 hs quando parei no posto para abastecer a moto, e rumar para Foz do Iguaçu, saímos da cidade em direção à Rodovia BR 277, e fomos nela até o destino. Nessa rodovia é muito perigosa e muito movimentada, na sua maioria a pista é simples, muitos caminhões lentos no trajeto.
Rodamos até Foz, aproximadamente 150 km, quando chegamos ao trevo da cidade, ligamos o GPS, para não perder tempo e ir até o hotel.
Enfim Chegamos em Foz do Iguaçu, e fomos direto ao hotel, já era quase 10:00 hs, fizemos nosso registro e pegamos nossos Kits do evento, onde havia uma caneta, uma camiseta do evento, bandana e vários folders e adesivos.
Vestimos a camiseta do evento e fomos atrás da galera que tinham saído rumo as Cataratas do lado da Argentina as 9:00 hs, perguntamos a algumas pessoas para que lado era as Cataratas lá fomos... Chegamos nas Aduanas na fronteira, a Camila tinha esquecido em casa o RG original, só estava com a carteira de motorista, mas o policial da migração só perguntou se iríamos na primeira cidade, e confirmamos, assim seguimos pela aduana da Argentina, e sem problemas também. Estávamos felizes então, pois era a primeira viagem internacional..hehe terra de Los Hermanos argentinos, e seguimos pela Rutas Argentinas claro que pausa para fotos e pequenas filmagens.



Parei em cima da Ponte que é a divisa entre o Brasil e a Argentina, depois passamos pelo trevo que para direita em direção Puerto Iguazu e esquerda as cataratas, e la fomos, ver aquele mundão de água.
São aproximadamente 8 Km até o Parque Nacional, pausa para mais fotos no trevo. Primeiro Pegamos a Ruta 12 e depois desse trevo é Ruta 101 até o acesso as cataratas.
Chegamos lá um enooooorme fila nos aguardava, e ainda teríamos que trocar Reais em Pesos, comprei uma água na lanchonete ao lado da bilheteira, indicado pelo pessoal que na fila estava, e trocamos o dinheiro comprando duas águas e blz. Na fila já encontramos outros integrantes do Brazil Riders e ali fizemos amizade, Keijí já conhecia do Forum, Faluga, Lukinha e esposa (ou namorada?) Teles e sua esposa e o André. Todos gente boa ali mesmo já pegamos aquela amizade.
Então compramos o ingressos com os "Pesos" fomos em direção as cataratas. Parei a moto numa sombra, pois o calor estava insuportável fazia uns 30 Cº, muito quente. Então descemos e esperamos os amigos estacionarem e descemos em direção as Cataratas. E que paisagem sem palavras para descrever esse maravilhoso Parque Nacional Iguazu, muito limpo e organizado com passarelas para todos os lado LINDO!










  



Saimos do parque já era no meio da tarde, e fomos em direção a Pueto Iguazu, para tomar a famosa Quimes, cerveja argentina, e também comer aquele churrasco. Paramos antes para abastecer a moto, na argentina existe tres tipos de gasolina, fui na intermediaria, enchi o tanque paguei só R$ 20,00 no Brasil pagaria na mesma quantidade R$ 38,00. Então paramos próximo a um Casino, junto tinha umas barraquinhas que vendiam frios e vários doces e vinho, tinha uma que servia churrasco e lá ficamos quase a tarde toda com os amigos, batendo papo comendo churrasco e tomando varia Quilmes de litro! O duro foi passar a fronteira com aquele bafo, mas a Camila que falou com os caras da Aduana, eu não.



Fomos para o Hotel e ficamos na piscina para refrescar aquele calorão.
A noite teve o Jantar Oficial do evento, em uma churrascaria El Fontin, onde na entrada recebemos uma numeração. Jantamos muito bem, chegaram os amigos e começaram os sorteios dos premios, tinha Capacete, passeio de Helicópteros, Camisetas, pendrive entre outros, muitos premios mesmo. Estávamos ansiosos para ganhar alguma coisa, e foi então que chamou um numero e a Camila grito...GANHEIII, e o cara no microfone gritando também Camila de Itapeva, foi lá receber um passeio de helicóptero sobre as Cataras do Iguaçu. Depois do sorteio fomos embora descansar, pois até então não tínhamos parada para nada desde cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Aqui, com e-mail no final