8 de mar. de 2010

Em Fim Bombinhas




Na segunda 08/03 saímos por volta das 10:30 hs de Thermas do Gravatal, mesmo que a diária do hotel iria até as 14:00 hs, resolvemos adiantar devido ao mal tempo. Desde manhã parecia que iria chover a qualquer momento, e a temperatura estava um tanto baixa, impossibilitando de nos usarmos a piscina e outros atrativos do hotel, partimos.
Logo nos primeiros quilômetros começou a chuva, e assim foi alterando entre chuva e sol, passamos por Gravatal, Tubarão, entramos na BR 101, Laguna e paramos almoçar entre Palhoça e São José, devido à chuva e condições da rodovia com muitas obras nesse trecho a viagem estava lenta e cansativa. Apos um bom almoço, abastecer a moto e a próxima parada seria em Bombinhas claro.
Chuva e mais trecho em obras até a entrada de Florianópolis, foi quando a estrada ficou ótima e pude desenvolver uma velocidade maior, mesmo assim a chuva nos perseguia. Passamos por Biguaçu, Gov. Celso Ramos e Tijucas, foi quando deu uma tempestade, muita chuva mesmo, tinha carro até parando no acostamento, reduzi a velocidade e segui em frente. Tomei um banho literalmente quando ultrapassava Uno e ele pegou uma enxurrada no asfalto e jogou aquela água toda em nos. Muito perigo pois fiquei sem visão nenhuma sorte de a estrada não ter muitas curvas nessa hora, acelerei e passei-o.
Saindo da rodovia BR 101 em direção a Porto Belo, o clima começou a mudar, a chuva parou e já sentimos aquele bafo quente vindo do oceano. Ligamos o GPS para localizar a rua da pousada que tínhamos visto pela internet, não via a hora de tirar aquela capa de chuva que estava nos cozinhando.
Chegamos na pousada e daí foi só curtição a semana toda, pois ficamos do dia 08 até 14. E que lugar maravilhoso de águas cristalinas com varias praias todas próximas ao centro. Muito bom.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Aqui, com e-mail no final