6 de mar. de 2010

Saída Para Rio do Sul - SC

Tudo pronto, partimos esta manhã 06/03 com destino Rio do Sul - SC, aproximadamente as 7:30 hs estávamos pegando a estrada. Saímos em direção ao sul, em direção a ultima cidade do estado de São Paulo Itararé, entrando em Sengés-PR.

A primeira parada para o abastecimento foi em Piraí do Sul-PR, posto Ipirangão, pessoal sempre que sai de Itapeva, para nesse posto para o abastecimento são aproximadamente 172 km. Seguimos em sentido sul passando por Castro, Ponta Grossa e parando em Curitiba para abastecimento. Já era aproximadamente 11:20 e em Curitiba estava parecendo uma manhã, com céu encoberto e uma neblina, sem falar no frio, acho que estava fazendo uns 10 ºC.

Fomos então em direção a Joinville-SC, descendo a serra. A Camila foi esperta e colocou a capa de chuva e como sempre foi sem, mas não por muito tempo. Chuva para começar, descemos a serra toda com as gotinhas em nossa companhia.
Paramos em um Moinho em Joinville para almoçar, lugar muito agradável bem típico, claro com comidas típicas. Queria Joelho de Porco, mas acabei pedindo filé de frango.

Após enchermos a pança, vestimos a capa novamente, a chuvinha persistia e fomos em direção a Ilhota e Jaraguá do Sul-PR, foi quando saímos da BR 101, e fez um enorme calor. Tive que tirar a capa de chuva, não estava aguentando fazia uns 30 ºC, a Camila deu uma de durona e continuou com a capa de chuva. Seguimos passamos por Jaraguá e alguns quilometros a mais... Chuva, parei e coloquei a capa novamente (Que Saco). Passamos por Indaíal, Ascurra, Apiúna e finalmente em Rio do Sul, as cidades e a estrada são sempre beirando o rio Itajaí.
Ficamos no Hotel Demarchi, bom preço razoável, com garagem claro.
Rodovia a beira do Rio Itajaí

Hotel Demarchi em Rio do Sul -SC

Hanno e Eu

A noite estava garoando, e o nosso novo amigo Hanno nos levou (de carro é claro) para um breve passeio pela cidade de fomos saborear uma bela pizza e alguns choops. Depois de muito bate papo, e muitas dicas de viagens (já que ele foi pro Chile e Argentina varias vezes) voltamos para o Hotel para o devido descanso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Aqui, com e-mail no final