18 de abr. de 2011

Argentina / Chile - Parte VIII - Voltando do Atacama - Purmamarca

Dia 18, acordamos cedo já arrumando a bagagem (mais uma vez) e fomos tomar o desayuno, no hotel, o pessoal das BMW já estavam arrumando as bagagens também, assim como uns Chilenos que estavam voltando de Jujuy, estavam no mesmo hotel.
Quando comecei a arrumar os alforges e o baú na moto, os donos das BMW estavam tentando dar partida na moto e não conseguiam ligar, parecia que a moto estava afogada, tentaram e tentaram varias vezes, porem sem sucesso. Depois que arrumei toda a minha bagagem, fiquei até com medo de dar partida na Hornet, porém ela pegou de primeira, acho que devida a altitude que estávamos a moto deles deu PAU, e não ligava. Pô BMW não ligar a 3.500 mts de altitude de manhã, brincadeira! Mas apos uns 40 minutos tomando um sol elas pegaram. E eu claro tirei o maior barato da cara deles. Pagam caro na moto pra deixar na mão, fora o nervosismo. 
Saímos de hotel já era umas 9 horas da manhã, descemos toda aquelas curvas incríveis, não muito longe paramos novamente pelas lindas Salinas Grandes, espetáculo, só que desta vez passamos do outro lado da estrada, onde há uma casa feita de sal, há também alguma coisa parecida com um altar de uma igreja, de sal também. A alguns km dali paramos para tirar fotos próximos dos cactos.
Descendo a Cordilheira dos Andes em um certo trecho a Camila teve que sair da moto na estrada, pois que estava sem asfalto com maquinas na pista e com muitas pedras soltas, estava com medo de derrapar e cair, pois era bem íngreme, mas era só um 15 metros. Claro ela tirou fotos do lugar e fomos direto para Purmamarca, aquela cidadezinha que quando estavamos subindo paramos tomar um chá de coca, com aquelas montanhas coloridas. Entramos na cidade e fomos a uma lanchonete bem simples no centro, comemos uma Pizza com uma gasosa. Lugar bem tranquilo com muitos comércio nas ruas vendendo lembranças, artesanatos e roupas típicas. Pena que não ficamos lá para conhecer um pouco mais, parecia ter lugarem bem interessantes, pois estava cheio de turistas.
Barriga cheia fomos descendo e o clima ficando estranho, começou a esfriar, ficar cheio de nuvens, em certa hora uma garoa chata nos acompanhou. Chegamos em San Salvador de Jujuy, e no primeiro posto que paramos, novamente não tinha combustível, voltamos para um outro que eu tinha visto, só que era do outro lado da rodovia, moto abastecida e lá fomos nós. Desta vez não fomos pelo caminho alternativo e sim pela auto pista, uma boa parte é duplicado e a viagem rendeu bem neste trecho, porem mesmo assim chegamos em Salta aproximadamente 18:00 hs, e um tanto cansados.
Ficamo no mesmo hostal, tem um link aí do lado Yatasto, pedimos para o Hector que queriam fazer um passeio no outro dia, e ele reservou pra gente. Então fomos descansar pois no outro dia sairíamos bem sedo para Cachi.



 Frente do Hotel Pasto Chicos
No Chile a placa é obrigatória na frente da moto











 Casa de Sal, nas Salina Grandes - Argentina
 Descida da Cordilheira de Los Andes
 Trecho da Estrada em reforma, em uma curva perigosa, muitas pedras
 Camila a pé, fiquei esperando







 Centro de Purmamarca Jujuy Argentina


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Aqui, com e-mail no final